segunda-feira, 14 de julho de 2008

Granda Maluco

Num mundo recheado de regras criadas por grupos, quem pisa a linha é maluco.

Nelson Mandela esteve preso 30 anos para defender o fim do regime do “apartheid”, “Estou na prisão como um representante do povo e da sua organização (…) Apenas homens livres podem negociar (…) Prisioneiros não assinam contratos (…) Não posso dar e não darei nenhuma garantia enquanto eu e vocês, meu povo, não estivermos livres. A sua liberdade e a minha não podem ser separadas. Eu voltarei."

Charles Manson, considerado como “o homem mais maligno e satânico que já caminhou na face da terra”. Tinha como objectivo começar uma guerra, que seria a maior de sempre na Terra e acredita que pode mesmo mudar a sua pena de prisão perpétua para condicional.

O uso da expressão “Granda Maluco” é hoje usada regularmente e são várias as figuras que na maior das calmas entram neste pote tão diversificado.

Cristiano Ronaldo, com tenra idade acredita que consegue fintar uma equipa inteira, nem que esta seja uma das melhores equipas com os melhores jogadores do mundo. Ao acreditar que consegue é logo um granda maluco e acaba mesmo muitas vezes por consegui-lo.

Poderia sem grande esforço continuar a tirar malucos do pote mas julgo que será mais interessante deixar-vos evocar os vossos e meditar sobre este assunto. Será também um belo tema para um celso jantar.

Tenho visto a truta que roubou o Telmo e desejo que o próximo texto ande já nesses meandros.

1 Únicos comentários disponíveis::

Telmo disse...

M l c + a u o=?

Para mim "maluco" é o resultado desta soma mais isto:

- Se te cruzares com essa truta vigarista combina o tal jantar para discutirmos este tema. Se ela te perguntar o que é o comer, inventa qualquer coisa... que eu depois digo-lhe a verdade!

Abraço